Imprensa americana tenta conter simpatia por Biden

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

“O departamento de obras públicas de Washington deveria ter construído um sistema de drenagem de emergência, com valas, bueiros e túneis para desviar para o rio Potomac a torrente de elogios, aprovação e adoração que a imprensa despejou sobre Joe Biden no dia da posse.”

Sob o título “Que tal um pouco de sobriedade, por favor?” (abaixo), linkou exemplos de CNN, MSNBC, New York Times e Washington Post.

Mais contida e concentrando o fogo na televisão, Margaret Sullivan, do próprio Washington Post, ex-ombudsman do New York Times, alertou:

“Corremos o risco de ser seduzidos por um governo que, em muitos casos, reflete de perto os nossos valores: o multiculturalismo, a crença nos princípios da democracia liberal. Os comentários das emissoras de televisão, durante todo o dia, foram por vezes embaraçosamente elogiosos.”

Antes dos dois, Greg Gutfeld, da Fox News, compartilhou já no dia da posse alguns momentos de CNN, MSNBC e NYT para mostrar como “a imprensa baba por Joe”.

A chanceler alemã Angela Merkel chamou coletiva, por Handelsblatt e outros, para tratar da “fase difícil” da pandemia e da controversa redução na entrega das vacinas pela americana Pfizer —e para prometer vacinas disponíveis para todos os alemães até setembro, quando ela deve deixar o poder. Mas o que ecoou fora da Alemanha foi o que ela falou de Biden, depois de elogiar:

“Não pensem que haverá apenas harmonia entre nós. Também haverá discussões sobre a melhor forma de fazer coisas para os nossos dois países.”

A Atlantic, hoje porta-voz do Partido Democrata, tendo publicado artigo do próprio Biden em dezembro, levou à manchete um ataque a Merkel no dia da posse, quarta. Sob o enunciado “Joe Biden tem um problema na Europa”, o alvo foi o acordo europeu com a China “estimulado por Merkel”.

Um trecho: “O continente que os EUA lutaram em duas guerras para libertar e que passaram 75 anos protegendo agora fecha negócios pelas costas com seu rival estratégico”. Ameaçou, no final, “afrouxar o compromisso com a defesa militar da Europa”.

No argentino Ámbito Financiero (acima), o presidente toma a vacina russa após sua aprovação para maiores de 60 anos no país. O brasileiro Valor Econômico publicou que a Sputnik V produzida no Brasil, ainda sem aprovação, poderá ser exportada para o vizinho.

Folha de S.Paulo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.