Investigação inocenta ex-ministro de Dilma Carlos Minc

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fernando Maia/UOL

A investigação contra o deputado estadual Carlos Minc (PSB) no caso das “rachadinhas” da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro foi arquivada nesta terça-feira (12) pelo Ministério Público estadual.

O Gaocrim (Grupo de Atuação Originária Criminal), vinculado ao gabinete do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, entendeu não haver indícios de crimes após aprofundar a apuração sobre os dados do Coaf relacionados ao gabinete de Minc, ex-ministro do Meio Ambiente no governo Lula.

A apuração contra o presidente da Assembleia, André Ceciliano (PT), outro alvo do caso, também se distanciou das suspeitas de “rachadinha”. Por determinação da Justiça, as diligências da investigação foram enviadas para a primeira instância para que as apurações sejam aprofundadas —o que, na prática, tira momentaneamente o foco do petista.

Redação com Folha 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.