Lewandowski atende Lula e põe processo contra Lava Jato em sigilo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andressa Anholete/AFP e Alexssandro Loyola/Divulgação

Atendendo a um pedido da defesa de Lula, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, colocou em sigilo o processo em que o ex-presidente pede para ter acesso às mensagens dos procuradores da Lava-Jato vazadas por hackers.

Os advogados do petista alegam que documentos de caráter confidencial precisaram ser incluídos no processo e, por isso, solicitaram a restrição de acesso. O processo corria publicamente até esta quinta-feira.

Nesta quarta-feira, procuradores que integram ou integraram a força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba pediram para que Lewandowski reconsiderasse a decisão que deu acesso integral a Lula ao material obtido na Operação Spoofing.

No final de 2020, o ministro do STF determinou que o ex-presidente tivesse acesso ao acervo de mensagens apreendidas com os hackers. Na semana passada, contudo, a defesa do petista afirmou ter recebido apenas 10% do material da “Vaza-Jato”.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.