Ministério da Saúde aumenta preços de seringas em licitação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andre Melo Andrade/Immagini/Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde vai abrir novo edital de compra de agulhas e seringas para alcançar a meta de 330 milhões de insumos, dessa vez pagando valores mais altos do que no último pregão.

Na licitação que fechou em 29 de dezembro, os fabricantes de seringas ofertaram menos de 8 milhões de insumos. Uma das principais reclamações foi o preço, que estaria abaixo de mercado.

Depois de ceder à pressão das empresas, o ministério deu encaminhamento nesta terça-feira a uma tabela de preços reajustados, por meio do Departamento de Logística da pasta.

Trata-se de um novo pregão, novos insumos, além dos 30 milhões de produtos extras com os quais as empresas se comprometeram a vender para o governo nesta terça. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos, as fábricas aguardam o lançamento do edital ainda na primeira quinzena deste mês.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.