Ministério da Saúde falha em vacinar indígenas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Danilo Verpa

O ritmo de vacinação dos indígenas no Mato Grosso do Sul por parte do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), do Ministério da Saúde, tem preocupado os gestores no estado pela lentidão.

Até sexta-feira (22) apenas 2.304 indígenas haviam sido vacinados, enquanto mais de 11 mil não-indígenas já foram imunizados no estado.

Noventa e sete mil doses foram separadas para a população indígena do Mato Grosso do Sul. A preocupação do governo do estado é a de que a demora para imunizar os indígenas, além do dano a essas populações, gere atraso nas fases seguintes de vacinação.

A gestão Reinaldo Azambuja (PSDB) deve oferecer ajuda logística e de mão de obra ao Ministério da Saúde, com o objetivo de acelerar o cronograma de vacinação.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.