Nova variante pode devastar o Brasil nos próximos meses

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência PT

A nova onda do coronavírus, associada à nova variante do vírus – que levou o sistema de saúde de Manaus ao caos, com falta de oxigênios, UTIs e enfermarias lotados -, acende mais um alerta do que poderá ocorrer no País nos próximos meses, caso o governo continue a ignorar o poder da doença. O Brasil já ultrapassou a marca de 9 milhões de casos e registra mais de 220 mil mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.

Para os deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Jorge Solla (PT-BA), as vidas perdidas e as contaminações são consequências do descaso e do negacionismo do governo Bolsonaro, desde que a doença foi detectada no País. “Muitos acordaram tarde. Infelizmente a pandemia não acabou”, lamentou o deputado e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Jorge Solla, que também é médico, alertou que esse número alarmante de mais de 220 mil mortes pelo coronavírus deve crescer muito até a sua estagnação. Ele citou o isolamento social como única maneira de “frear a curva de transmissão”. Para o deputado, o impeachment de Bolsonaro também é fundamental para dar fim aos seus graves erros na condução da pandemia e do País. “Iniciar o processo de impeachment de Bolsonaro também é uma decisão fundamental nessa guerra contra o coronavírus”, reforçou.

Médico infectologista, Alexandre Padilha defende um Plano de Imunização Nacional para toda a população. Ele acredita que é necessário a união entre os entes federados e as instituições para dar um rumo à crise sanitária que atinge fortemente o País e para acabar com a desorganização do governo na condução da campanha de vacinação.

“É urgente que um gabinete de crise seja instalado unindo Congresso, governos estaduais e municipais e judiciário, porque Bolsonaro não tem a menor condição de liderar esta situação”, defendeu.

A intenção do governo em reduzir o orçamento na área de saúde, também foi criticada pelo deputado Padilha. “Não podemos permitir a retirada de R$ 35 bilhões do Ministério da Saúde como quer Bolsonaro”, afirmou, se referindo à rubrica contida no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), enviado ao Congresso Nacional pelo governo Bolsonaro. Com isso, Bolsonaro retoma as regras da Emenda Constitucional (EC-95/16), que estabelece teto de gastos.

Segundo o deputado Jorge Solla, uma parcela significativa da população desobedece às orientações de distanciamento e uso de máscaras, promovem festas e aglomerações, motivados pelo discurso negacionista do presidente.

“Precisamos passar a mensagem de que o que Bolsonaro faz é crime e demonstrar que mesmo o presidente, quando comete crime, é punido. Para evitar sua queda, o próprio presidente iria mudar de postura”, defendeu Solla. Na sua avaliação, a ameaça do impeachment já tem forçado o governo Bolsonaro a tomar atitudes opostas ao que defendia antes. “Estão agora negando a cloroquina e defendendo vacina. O início do impeachment fará muito mais”, acredita o deputado.

PT na Câmara  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.