OAB começa a discutir impeachment de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A OAB decidiu dar andamento aos debates internos para discutir se apresenta à Câmara um pedido de impeachment contra o Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, decidiu pautar o tema no Conselho Federal da entidade, composto de 81 conselheiros.

Diz Santa Cruz:

— Parece que os projetos políticos do presidente se aproximam perigosamente da construção de um quadro de ruptura. Assim, vou dar andamento ao debate sobre o impedimento do senhor presidente por crimes de responsabilidade, em especial durante a pandemia.

É uma mudança importante da posição da entidade. Desde o início da pandemia, Santa Cruz vinha afirmando que só após a pandemia estar controlada essa discussão deveria prosperar. Santa Cruz, em entrevista ao “Valor” no dia 29 de dezembro, repetiu este entendimento da questão.

Mas as últimas declarações de Bolsonaro sobre o coronavírus e suas aparições públicas sem máscara e estimulando as aglomerações em meio ao recrudescimento dos casos de Covid levaram os conselheiros da OAB a pressionarem Santa Cruz a mudar de posição.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.