Pandemia impede Bolsonaro de ir ao Uruguay

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Antunes/Presidência/01-03-2020

O Palácio do Planalto cancelou uma viagem, que estava planejada do presidente Jair Bolsonaro para o Uruguai. A ida, que seria o primeiro deslocamento internacional de Bolsonaro desde março do ano passado, estava prevista para o dia 13 de janeiro. O plano era realizar uma visita oficial ao presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou.

Desde dezembro, pelo menos, o governo brasileiro organizava a ida de Bolsonaro ao Uruguai. O encontro ocorreria na cidade de Colônia de Sacramento. A visita ainda não havia sido divulgada oficialmente. Segundo uma fonte do Palácio do Planalto, a iniciativa de cancelar foi do Brasil, e o motivo foi a pandemia da Covid-19.

O Uruguai tem uma das menores taxas de infecção pelo coronavírus na região. Entretanto, em dezembro o país tomou uma série de medidas, entre elas o fechamento de fronteiras, para conter o que foi chamado de “aumento exponencial” de casos.

As duas últimas viagens internacionais de Bolsonaro ocorreram em março de 2020. No início daquele mês, o presidente foi justamente ao Uruguai, para a posse de Lacalle Pou. Dias depois, foi aos Estados Unidos. Na época, mais de 20 membros da comitiva brasileira foram contaminados pelo coronavírus.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.