Pastor da Record assume prefeitura de Goiânia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Efetivado no cargo com a morte de Maguito Vilela, Rogério Cruz já vinha comandando interinamente a prefeitura de Goiânia desde o 1º de janeiro. Dos 26 prefeitos de capitais, ele é o único que se autodeclarou como preto ao registrar sua candidatura. Rogério já foi vereador por dois mandatos e teve uma breve passagem como secretário municipal. Antes de entrar na política, atuou como pastor da Igreja Universal.

Nascido em Duque de Caxias (RJ), Rogério tem 54 anos e é filiado ao Republicanos. Ao tomar posse como vice-prefeito, se apresentou como um “fiel soldado” de Maguito. Nesta quarta, após o falecimento do prefeito, publicou uma mensagem dizendo que ele era um “homem simples, de coração puro, de um caráter libado” e que agora tem a “grande responsabilidade de fazer Goiânia seguir em frente”.

De acordo com sua biografia no site da Câmara de Vereador de Goiás, Rogério é “radialista, administrador, pastor evangélico”. Dirigiu rádios do grupo Record em vários estados brasileiros e também no exterior. Ele foi o responsável foi levar o grupo para Moçambique e Angola. Depois de 16 anos na África, voltou ao Brasil em 2009. No ano seguinte, foi para Goiânia para ser diretor-executivo das rádios da Record na cidade.

Em 2012, já filiado ao Republicanos (que na época se chamava PRB), foi eleito vereador pela primeira vez. Em 2013, se licenciou do cargo para ser secretário municipal da Gestão de Pessoas, na gestão Paulo Garcia (PT), mas depois voltou ao cargo. Foi reeleito em 2016.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.