Polícia flagra golpistas vendendo vacinas falsas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Procon-SP/Divulgação

Na terça-fera, 5, o Procon realizou um alerta sobre a venda de vacinas contra o coronavírus em um site. Dez doses da CoronaVac estavam sendo ofertadas por 98 reais. As denúncias do golpe foram feitas pela população, por meio das redes sociais.

“As pessoas, diante da grave situação que estamos vivendo, adquirem essas vacinas que, obviamente, não serão entregues. Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos. Isso é crime e o Procon-SP vai atuar junto com a Polícia Civil”, afirma o diretor executivo do órgão, Fernando Capez,

golpe

O Procon-SP enviou um equipe de fiscalização para realizar buscas em um endereço na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na Vila Olímpia, em São Paulo, que era citado no site e constatou que a empresa não existia. A continuidade da investigação ficará a cargo da Divisão de Crimes contra o Consumidor da Polícia Civil.

No Brasil, até o momento, nenhuma vacina contra o coronavírus está disponível no SUS (Sistema Único de Saúde) ou em laboratórios particulares. A recomendação do Procon-SP é denunciar esses tipos de anúncios pelas redes sociais ou pelo site do órgão (www.procon.sp.gov.br).

Veja

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.