Policiais e militares participaram de invasão ao Capitólio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Leandro Prazeres / Agência O Globo

O primeiro dia do toque de recolher imposto pelo governo do Amazonas para conter o avanço do novo coronavírus foi de ruas vazias e estabelecimentos comerciais fechados em Manaus. A medida foi decretada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em meio ao caos no sistema de saúde do estado por conta do aumento no número de casos da doença e da falta de oxigênio hospitalar para atender os pacientes.

O decreto proíbe a circulação de pessoas entre as 19h e 6h, exceto para aquelas que estiverem atuando em atividades essenciais à vida. A adesão da população à medida era uma das maiores preocupações das autoridades locais. Desde o início da epidemia de Covid-19, as forças de segurança flagraram festas clandestinas e aglomerações.

Na madrugada da sexta-feira, porém, o que se viu foram ruas praticamente vazias. Na avenida Djalma Batista, uma das mais importantes da cidade, o movimento de veículos era pequeno, cortado apenas pelo som de algumas ambulâncias e viaturas de polícia.

Na Praça do Caranguejo, um dos principais redutos boêmios da cidade conhecido pelo intenso movimento a partir da quinta-feira, todos os bares estavam fechados.

Na Zona Leste, uma das mais populosas da cidade, os bares e restaurantes também estavam fechados, diferentemente do que normalmente acontece nas vésperas de final de semana.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.