Prefeitos seguem pedindo ao ministro da Saúde cronograma de vacinação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O detalhamento do cronograma nacional de imunização contra o coronavírus é o principal assunto da primeira reunião da Comissão de Vacinação da Frente Nacional dos Municípios (FNP), a ser realizada na próxima semana. A data depende da agenda do ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Um ofício solicitando uma definição da data foi enviado hoje ao seu gabinete.

Do lado da FNP, a reunião deve contar com um prefeito de cada região do país, além do presidente Jonas Donizette, de Campinas. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (RJ), representará os mandatários do Sudeste. O prefeito Rafael Greca, de Curitiba (PR), representará o Sul; Bruno Reis (Salvador/BA) representará o Nordeste; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, representará o Centro-Oeste. O prefeito de Manaus (AM), David Almeida, falará em nome dos prefeitos do Norte do país.

“A necessidade desta primeira reunião com a máxima brevidade se dá pela urgência de pactuarmos um cronograma de vacinação, dentro do Plano Nacional de Imunizações (PNI), que possa ser explicitado para a população”, argumenta Donizette. Segundo ele, é fundamental entender e pactuar diretrizes, informar com clareza os eventuais entraves e cumprir o prometido aos brasileiros.

No ofício, a Frente ainda sugere a criação de uma “imprescindível campanha publicitária nacional, pautada pelo rigor científico”, para informar à sociedade sobre a importância da vacinação.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.