Restaurantes ameaçam desobediência civil contra quarentena

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Anizelli

Donos de restaurantes de São Paulo afirmaram em enquete do setor que vão manter negócios abertos aos finais de semana, apesar das restrições definidas pelo governo de SP. De 135 empresários contrários as ações do governo, de um total de 163 participantes, 70% afirmaram que não irão respeitá-las.

Edrey Momo, das pizzarias 1900, diz que, levando em conta suas conversas com outros empresários, há muita chance de as regras serem desobedecidas. “É um risco para o restaurante, mas Tem gente que entende que, se não fizer isso, vai quebrar de qualquer jeito.”

Fernando Blower, diretor da ANR (associação do setor), diz que a desobediência pode ocorrer por desespero, e não por descaso com a lei. O dirigente afirma que a situação do setor é crítica, por falta de linhas de crédito emergenciais, fim da possibilidade de suspender contratos e a falta da opção de parcelar o pagamento de impostos.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.