SP terá piora de casos de covid a partir de agora

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mario Tama/Getty Images North America/G

A prefeitura de São Paulo espera um aumento de casos e internações de Covid-19 para a próxima semana, o que deve pressionar ainda mais o sistema de saúde da capital.

Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, os efeitos das reuniões e aglomerações nas festas de fim de ano ainda terão um pico nos próximos dias.

“Pela análise dos nosso técnicos, a expectativa é de que haja um aumento considerável nos casos. É inevitável”, lamentou.

Nesta terça-feira (19), a capital tinha ocupação de 65% dos leitos de UTI de Covid-19 nos hospitais municipais ou contratados pela prefeitura, de acordo com boletim diário da Secretaria da Saúde. Dos 1.222 pacientes internados para tratamento da doença , 637 estavam em vagas intensivas, o que representa 52,1% do total.

Segundo Aparecido, a cidade tem capacidade de absorver o aumento da demanda esperada, pois aumentou o número de leitos de UTI e de enfermaria mesmo quando o número de casos havia reduzido, em outubro.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.