30% dos brasileiros pretendem “pular Carnaval”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mauro Pimentel/AFP

Sete em cada dez brasileiros declararam que pretendem passar as datas antes reservadas ao Carnaval em casa em razão da pandemia da Covid-19, segundo pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 4 e 8 de fevereiro.

De acordo com o levantamento, 71,2% dos entrevistados afirmaram que vão ficar em casa, enquanto 15,5% manifestaram o desejo de viajar e apenas 3,2% disseram que, apesar das restrições, pretendem sair às ruas para festejar. Outros 5,8% apontaram outras opções e 4,2% disseram que não sabem ou não responderam.

Como esperado, os maiores percentuais entre aqueles que pretendem sair às ruas para a folia foram registrados entre os jovens: 8,6% no segmento que tem de 16 a 24 anos e 5,4% entre os que têm de 25 a 34 anos. Por região do país, os que mais planejam ir às ruas são os do Nordeste (4,3%) – o menor índice é o do Sul (1,9%).

Embora não haja uma orientação nacional, boa parte das grandes cidades cancelou os festejos públicos de Carnaval e o ponto facultativo que todos anos é decretado na terça-feira – e que, tradicionalmente, permitiu aos brasileiros emendar com a segunda-feira para criar um feriadão.

A prefeitura e o governo de São Paulo, por exemplo, revogaram o ponto facultativo na terça-feira, o que fará com que os dias antes reservados ao Carnaval sejam dias normais para a população e os serviços públicos. Já a cidade e o estado do Rio de Janeiro terão feriado na terça-feira.

As principais festividades de Carnaval foram adiadas para data indefinida, como os desfiles nos sambódromos do Rio e São Paulo, os blocos de rua em São Paulo e os trios elétricos na Bahia.

A pesquisa foi feita por telefone com 2.156 brasileiros dos 26 estados e do Distrito Federal.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.