600 mil pessoas já assinaram abaixo-assinado por impeachment

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: SERGIO LIMA

O impeachment de Bolsonaro já reuniu 626 mil assinaturas em 66 abaixo-assinados desde 2019, segundo levantamento inédito da Change.org, plataforma de petições online.

Só em 2021, foram lançados 18 petições pela saída do presidente. A maior delas tem, sozinha, mais de 250 mil assinaturas. Segundo a Chance.org, o engajamento desses pedidos começou a crescer depois das notícias de falta de oxigênio em Manaus e do aumento dos gastos do Executivo com alimentação.

No ano passado, foram 31 abaixo-assinados contra Bolsonaro, uma média de 2,5 por mês. A petição que mobilizou mais pessoas teve 102 mil apoiadores e pressionava a Câmara a dar andamento aos pedidos de impeachment que chegaram.

Em 2019, primeiro ano de mandato, foram 17 petições criadas pedindo a saída do presidente. O maior deles, com pouco mais de 100 mil assinaturas, apontava como possível crime de responsabilidade o vídeo do “golden shower” compartilhado por Bolsonaro no Twitter durante o Carnaval.

A plataforma também computou oito manifestos contra o impeachment de Bolsonaro, com 3,4 mil apoiadores no total. Dois foram abertos em janeiro e outros seis em 2020.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.