Advogados “conservadores” querem processar críticos de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Advogados que se declaram conservadores criaram uma espécie de OAB paralela para processar quem fizer qualquer crítica ao presidente Jair Bolsonaro e ao seu governo.

Em publicação nas redes sociais, o grupo afirma que “se você receber ou deparar com videos, fotos ou qualquer outro tipo de postagem ofensiva ao presidente Jair Bolsonaro, sua família e membros do seu governo, seja por parte de políticos, artistas, professores, ou qualquer um do povo, envie o material para o email” da entidade.

“Vamos processar todos. Nossa equipe de advogados providenciará o devido encaminhamento da notícia crime”, diz a publicação da entidade, que se chama Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB).

Diante da publicação, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, garante que vai encaminhar pedido de investigação sobre possível cometimento de infração disciplinar, além de tentativa de uso indevido do nome da Ordem à Corregedoria do Conselho Federal da OAB.

“A Constituição Federal garante a livre manifestação de opiniões e esse é um dos pilares de qualquer democracia. Parece, portanto, que tal ‘entidade’ desconhece ou despreza a Constituição”, afirma Santa Cruz.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.