Aécio e Doria se estranham

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução / Sérgio Andrade | Agência O Globo

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu à fala do governador de São Paulo, João Doria, que afirmou ter pedido ontem o afastamento do parlamentar mineiro do partido. Em uma nota dura, Aécio falou de “destempero” e “arroubos autoritários” de Doria.

“O destempero do governador se deve, na verdade, à sua fracassada tentativa de se apropriar do partido, como ficou explicitado no jantar promovido por ele ontem, que tinha como objetivo afastar o atual presidente Bruno Araújo, para que ele próprio assumisse a presidência do PSDB”, escreveu Aécio, referindo-se ao jantar organizado por Doria no Palácio dos Bandeirantes, com lideranças do PSDB.

O tema do encontro foi o apoio que parte da bancada do PSDB dedicou ao deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro, para a presidência da Câmara dos Deputados. Doria relatou à imprensa que, no encontro, pediu o afastamento do deputado mineiro. Doria atribui a Aécio o movimento que levou vários deputados a votarem em Lira e não em Baleia Rossi (MDB-SP), nome apoiado pelos tucanos.

“Política não se faz com arroubos pela imprensa e nem se resume a ações sucessivas de marketing”, escreveu Aécio. O senador também citou a eleição de 2018, quando o governador chegou a apoiar a eleição de Bolsonaro com o chamado voto “Bolsodoria”.

“Se o Sr João Doria, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido”, disse Aécio, em nota.

“O PSDB tem uma longa tradição democrática, construída muito antes de sua chegada ao partido, e que não será sufocada por arroubos autoritários de quem quer que seja”, escreveu o deputado mineiro.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.