Agência de Risco avaliza auxílio emergencial

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Shelly Shetty Lucas Jackson/Reuters/VEJA

A reação do mercado financeiro é sempre um termômetro para a equipe econômica. A depender das respostas a determinadas políticas públicas, medidas podem ser alteradas ou até mesmo abandonadas. A reedição do Auxílio Emergencial sempre foi algo que causou resistência no mercado. Mas nesta quinta-feira, 25, de forma até inesperada, a agência de risco Fitch deu um sinal verde para o benefício.

Segundo uma dos maiores quadros da agência, a diretora Shelly Shetty, um benefício que custe até 0,6% do Produto Interno Bruto é plenamente aceitável. Caso o Auxílio Emergencial custe mesmo 30 bilhões de reais, como é esperado pelo Ministério da Economia, isso equivaleria a algo próximo de 0,4% do PIB. “Há espaço para um auxílio modesto.”

A outra boa notícia por trás das declarações de Shetty é que diminui um pouco o temor de um rebaixamento da nota soberana de crédito do Brasil. O país está a beira de se tornar um “junk”, ou lixo, no jargão das agências de ratings. Ela pareceu um pouco mais otimista com as reformas e isso poderia melhorar a forma como o mercado internacional vê o Brasil.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.