BOMBA: Lula vence e STF valida Vaza Jato

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Votos preliminares dão vitória a Lula na Segunda Turma do STF no julgamento sobre se o ex-presidente Lula poderá ou não usar a seu favor mensagens da Vaza Jato que corroboram suspeição de Moro e de seus procuradores.

Em julgamento iniciado hoje na Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo, votou a favor do envio para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da íntegra das mensagens da Operação Lava Jato vazadas por hackers.

O ministro Kassio Nunes Marques, recentemente indicado por Bolsonaro ao STF, acompanhou o voto do relator, Ricardo Lewandowski, e também votou a favor de Lula. Ainda faltam os votos de Gilmar Mendes, presidente da Turma, Cármen Lúcia e Luiz Edson Fachin.

O fato é que como Gilmar também vai votar a favor de Lula, e até já anunciou isso, três dos cinco ministros da Segunda Turma chancelaram o uso das mensagens da Vaza Jato por Lula no processo das suspeições de Moro e dos procuradores da Lava Jato.

Isso terminará em anulação de todas as condenações de Lula. Quem viver, verá