Brasileiros acham que “aprenderam” com a pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Veja

Pesquisa inédita realizada pela Globo com mais de duas mil pessoas de todo o Brasil mostra que 86% dos entrevistados tiveram algum aprendizado ou aspecto positivo com a pandemia, com um recorte de que os cuidados com a saúde (26%), a solidariedade social (23%) e a união familiar (17%) ganharam destaque.

O levantamento “Ideia de futuro: O Brasil pós-pandemia pode ser melhor?” será divulgado nesta terça-feira e faz parte do projeto da empresa chamado “Quando isso tudo passar”.

O estudo ainda identificou que para 79% das pessoas a família é a principal fonte de inspiração e força para passar por esse momento de crise, seguida pela esperança de que a situação vai passar e pela religião, mencionados por 40% e 35% dos entrevistados, respectivamente.

O caráter coletivo da pandemia e percepção de desigualdade do país são os principais reflexos na população: 97% disseram sim, quando a pergunta foi ‘a doença nos mostrou que somos todos iguais’ e os mesmos 97% perceberam que somos um país cheio de desigualdade e devemos fazer algo.

E apesar de tudo, 60% se dizem otimistas ou muito otimistas com o ano de 2021.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.