Centrão não conseguiu derrubar presidente do BB

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A turma do centrão — unida aos ministros da ala militar — até tentou derrubar o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, mas o chefe do banco estatal escapou de mais um ataque especulativo ao seu cargo.

Fontes ouvidas pelo Radar confirmaram nesta terça que o presidente Jair Bolsonaro não pretende trocar o chefe do BB, apesar de uma ala do governo ter oferecido como substituto de Brandão um burocrata instalado atualmente no Ministério da Cidadania e que é servidor de carreira do BB.

Brandão, agora mais atuante em Brasília, vem se aproximando de Bolsonaro e do universo político. Segundo auxiliares palacianos, já teve uma série de encontros com presidente e está buscando uma interlocução mais próxima. “Não é um namoro, como o presidente costuma dizer, mas caminha para isso”, diz um ministro.

É a segunda vez que Brandão passa por ataques no governo. A primeira, em janeiro, foi revelada pelo Radar. Na desta semana, o centrão tentou pegar carona na crise da Petrobrás para tentar se instalar no banco. Por ora, fracassou.

Veja

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.