Chanceler porra-louca fala com novo governo americano pela primeira vez

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Echeverria/Reuters

O ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo conversou por telefone nesta quinta-feira (11) com o novo secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, pela primeira vez.

De acordo com o Itamaraty, eles “confirmaram o compromisso com o contínuo fortalecimento das relações Brasil-EUA” e encontraram temas de interesse mútuo, como comércio, investimentos, “defesa e promoção da democracia, na questão do clima e meio ambiente, em direitos humanos e no enfrentamento da Covid, entre outros”.

No fim de janeiro, Ernesto enviou uma carta a Blinken ressaltando a “agenda robusta” entre os dois países.

No dia da posse de Joe Biden, em 20 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais uma carta enviada ao novo mandatário dos EUA, em que o cumprimentou e reafirmou o desejo de aprofundar a relação com o país.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.