CRM do DF blinda médicos que receitarem tratamentos fajutos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal publicou resolução com o objetivo de proteger médicos que prescrevem remédios como cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina para o tratamento da Covid-19.

Incensados pelo governo Jair Bolsonaro, a cloroquina e a hidroxicloroquina não mostraram efeito benéfico no tratamento da doença, e não há estudo convincente sobre a eficácia antiviral da ivermectina. Além disso, médicos e pacientes têm relatado efeitos colaterais graves derivados do uso indiscriminado.

Publicada no Diário Oficial do DF nesta quarta-feira (3), a resolução diz que é vedada “qualquer tipo de ameaça, coação, discriminação ou assédio moral entre colegas médicos ou por parte de superior hierárquica médico em decorrência de conduta clínica adotada, por médico, frente ao tipo de abordagem do paciente com Covid-19”.

Dessa forma, o profissional que acreditar ter sido vítima de discriminação ao prescrever esses remédios, por exemplo, poderá denunciar o caso ao CRM-DF para que a pessoa que supostamente o discriminou seja investigada e, possivelmente, punida.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.