Deputado preso defende que redes sociais não possam coibir abusos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A bancada do PSL que ainda é ligada a Jair Bolsonaro enviou uma indicação ao presidente pedindo em “caráter de urgência” que o Executivo envie à Câmara um projeto de lei para alterar a legislação que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.

Liderados pelo notório Daniel Silveira, o grupo sustenta que “no Brasil, plataformas como Twitter e Facebook têm aplicado sucessivamente e de forma unilateral e arbitrária, diversos bloqueios de publicações e suspensão de contas de cidadãos, jornalistas e principalmente de parlamentares estaduais, federais e demais autoridades denominadas ‘Conservadores, de direita, cristãos’, por motivo fútil, ou seja, por divergirem de forma ideológica ou política. Esse controle criminoso chamado censura, precisa ser combatido através de uma legislação dura e eficaz”.

O pedido foi feito, ressalte-se, antes de Silveira ser preso.

No grupo, além de Silveira, há parlamentares que foram investigados no inquérito das fake news no STF como Bia Kicis, Filipe Barros e Carla Zambelli.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.