Ex-prefeito é acusado de “charlatanismo” por determinar uso de máscara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcello Carvalho/G1

O Ministério Público do Estado de São Paulo pediu explicações ao ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette por defender o uso de máscaras para combater a Covid-19. O órgão solicitou a Donizete que forneça justificativas sobre o decreto que baixou na cidade tonando o uso de máscaras obrigatório.

O ex-prefeito é alvo de uma representação que o acusa de “charlatanismo” por defender o item de proteção. Já está mais do que provado que a máscara ajuda a evitar a contaminação e o espalhamento do vírus.

Procurado pela coluna, o MP de São Paulo disse que deu seguimento à representação, porque o caso foi encaminhado pelo Ministério Público Federal. Segundo o órgão, o “ofício foi para o ex-prefeito ter a oportunidade para se manifestar sobre os fatos e apresentar as provas que ele entender pertinentes”.

Como Jonas Donizette não ocupa mais o cargo, o caso será encaminhado à Promotoria de Justiça.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.