Filho de Bolsonaro nega compra de votos pelo pai para eleger Lira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gilmar Felix / Agência O Globo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta segunda-feira “não ter visto” a oferta do governo de cargos e verbas a parlamentares durante a campanha para presidência da Câmara. Aliado de Arthur Lira (PP-AL), assim como o seu pai, Jair Bolsonaro, Eduardo disse que o tema “pouco importa” para avaliar a sucessão. Além disso, afirmou estar “feliz” pela interferência do Palácio do Planalto na eleição.

— Eu não vi nada disso (oferta de cargos e emendas). Mas, como eu falei, pouco importa essas questões. Eu quero saber de eleger um presidente que não vai deixar caducar as Medidas Provisórias. Um presidente que vá pautar as matérias que estiveram no centro das eleições de 2018. Isso é o que eu quero saber. Do resto, se tiver alguma ilegalidade, a PGR está aí para apurar. Estamos aí fazendo parte do jogo político. Fico até feliz que o Planalto tenha se posicionado mais, porque parece que faltou isso — disse Eduardo.

Perguntado sobre eventuais contradições na aliança do governo com o Centrão, antes criticado por Jair Bolsonaro, o parlamentar respondeu:

— Eu não tenho que achar nada, não. O governo faz suas articulações, tem diálogo aberto com o Congresso Nacional e, se o Brasil estiver funcionando, é o que interessa. Não tem o que eu ache ou o que eu deixe de achar.

Para Eduardo, Arthur Lira não será necessariamente um “aliado”. Mas, na sua visão, não deve “sabotar” o governo.

— A gente procura conversar com os candidatos à presidência para que eles não sabotem o governo. Só isso. O compromisso é pautar os projetos. Não aprovar os projetos ou ser longa manus do governo. De maneira nenhuma, até porque acredito que nenhum candidato se permitiria a isso daí. Isso faz parte do passado, lembrando aí o mensalão do governo Lula, que aí sim a Câmara foi um puxadinho do Planalto.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.