Governador tucano do RS quer aderir a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Na semana em que se consolidou dentro do PSDB como alternativa a João Doria (PSDB) para candidatura presidencial no ano que vem, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), 35, fez questão de demarcar suas diferenças em relação ao governador paulista.

Em entrevista à Folha, Leite defendeu seu estilo moderado em contraposição a ataques, disse não fazer política ao sabor dos ventos e nem como aspiração pessoal, e ainda lembrou que Doria fez campanha para o presidente Jair Bolsonaro em 2018.

Há também uma distância em relação a oposição a Bolsonaro. Doria pretende adotá-la como regra no partido, enquanto Leite vê na oposição sistemática custos para a sociedade e ressalta alinhamento com o governo federal no plano da economia.

Nesta sexta-feira (12), os tucanos impuseram uma derrota a Doria ao reconduzir Bruno Araújo para a presidência do partido. Aécio Neves (PSDB-MG) também propôs que a sigla realize prévias, o que fortalece Leite, embora o gaúcho rejeite qualquer aproximação com o deputado

Folha de SP