Investigação da execução de Marielle terá novo promotor

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Época

O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Rio de Janeiro vai indicar, nos próximos dias, o nome do promotor que assumirá as investigações sobre os mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Em março, o duplo homicídio completará três anos.

Em janeiro, as promotoras Simone Sibílio, ex-coordenadora do Gaeco, e Letícia Emile deixaram as investigações.

Como foi mostrado no livro Mataram Marielle – como o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes escancarou o submundo do crime carioca, de autoria dos jornalistas Vera Araújo e Chico Otavio, a entrada das duas promotoras no caso, no segundo semestre de 2018, deu uma guinada nas investigações.

Mas não só. Também foi decisiva para a prisão dos supostos executores do crime, o sargento reformado da PM Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz.

Nas últimas semanas, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e o coordenador do Gaeco, Bruno Gangoni, estão debruçados sobre a lista de promotores da área criminal, à procura de um nome que possa dar continuidade ao trabalho.

Época

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.