Juiz manda hacker da Lava Jato parar de dar entrevistas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/CNN

O juiz substituto da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Ricardo Leite, afirmou que o hacker responsável por invadir o Telegram e copiar diálogos de procuradores da Lava-Jato, Walter Delgatti Neto, será mandado novamente à prisão caso continue a dar entrevistas. O alerta foi feito pelo juiz durante audiência nesta quinta-feira com Delgatti para discutir o pedido de prisão feito pelo Ministério Público Federal.

— Se ele continuar a dar qualquer entrevista, com qualquer meio, falando desse processo, de mensagens hackeadas, conceder, ainda que de forma direta, ou indireta, mesmo que outra pessoa acesse, ele vai voltar (à prisão) — afirmou o juiz.

O MPF havia solicitado o retorno do hacker à prisão sob o argumento de que ele violou a ordem judicial que o proibia de acessar a internet, já que uma das entrevistas foi concedida por meio de videoconferência por meio do computador de seu advogado. O MPF também argumentou que Delgatti violava a intimidade dos alvos de suas invasões, ao comentar sobre o conteúdo de diálogos acessados. O juiz Ricardo Leite entendeu que não era o caso de determinar ainda seu retorno à prisão, mas o proibiu de dar novas declarações à imprensa.

A defesa argumentou que a entrevista concedida pelo hacker não violava a ordem judicial,

— Nós vamos acatar a decisão do senhor. Nós entendemos que o Walter não acessou a rede mundial de computadores, mas também estamos aqui propícios a, caso o senhor entenda que as entrevistas dele possam estar causando problemas com relação ao processo, não temos problema nenhum. A partir desse momento, o Walter não vai dar mais entrevista pra ninguém — afirmou o advogado Ariovaldo Moreira, durante a audiência.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.