Lava jato investigava até advogados de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Agência O Globo

O procurador Deltan Dallagnol pediu em grupo de mensagens da força-tarefa da Lava Jato, em setembro de 2016, a checagem de viagens de uma advogada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme mostram mensagens apreendidas na Operação Spoofing e protocoladas hoje no STF (Supremo Tribunal Federal) pela defesa do ex-presidente após perícia.

O pedido ocorreu depois que o então chefe da Lava Jato foi informado de que a advogada Valeska Zanin Martins viajou a Genebra —a origem da informação era uma vizinha da defensora. Ela é casada com o advogado Cristiano Zanin Martins, que está à frente da equipe que defende o ex-presidente. Em julho daquele ano, a defesa de Lula esteve na cidade suíça para abrir um processo em favor de Lula no comitê de Direitos Humanos da ONU.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.