Lavajatistas e bolsonaristas se unem contra Nunes Marques

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

O voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques a favor da liminar que deu à defesa do ex-presidente Lula acesso a mensagens de Sergio Moro recebeu críticas tanto de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que indicou o ministro para a Corte, quanto de defensores da operação Lava-Jato no Twitter, unindo um grupo rompido desde a saída do ex-juiz do governo federal no ano passado. É o que mostra um levantamento da consultoria especializada em monitoramento das redes Arquimedes, que analisou 21,5 mil menções a Nunes Marques nos últimos cinco dias.

Na última quarta-feira, o nome de Marques chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da plataforma. Os dados da Arquimedes indicam que perfis alinhados a Bolsonaro fizeram a maior parte das publicações analisadas: 59% do total. Embora Nunes Marques tenha sido indicado para uma vaga no STF pelo presidente, o grupo criticou a decisão favorável a Lula. No ano passado, apoiadores da chamada ala ideológica já haviam se manifestado nas redes contra a escolha do ministro.

Segundo a análise, postagens de perfis dos “lavajatistas” corresponderam a 31% das menções a Nunes Marques. Além de criticar o voto, esses perfis também lembraram a indicação de Bolsonaro. Já a esquerda somou 10% das postagens. Esse grupo, formado principalmente por simpatizantes do ex-presidente e do PT, comemorou o resultado do julgamento, além de mirar Moro e a Lava-Jato.

Sócio da Arquimedes, Pedro Bruzzi destaca a proximidade do tom adotado por bolsonaristas e lavajatistas nas publicações, marcado pelo antipetismo.

— Chama atenção a proximidade de bolsonaristas e lavajatistas neste episódio. A agenda antipetista, especialmente anti-Lula, é comum aos dois agrupamentos. Os dois grupos também acabam por convergir um pouco nas pautas econômicas, como temos visto em outras situação. Como resultado, a esquerda fica mais isolada.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.