Lira dribla bolsonaristas para não confrontar STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriela Biló/Estadão

Qualquer que seja o desfecho do caso Daniel Silveira, Arthur Lira até agora vem dando um baile nos bolsonaristas. O presidente da Câmara está usando a trucada deles em cima do STF para se desvencilhar do radicalismo tóxico da turma de Jair Bolsonaro, que o apoiou na disputa com o grupo de Rodrigo Maia. Lira tem procurado, com gestos, esclarecer sempre ter sido “Centrão raiz”. Essa postura, porém, deve deixar mágoas: os bolsonaristas vestiram a camisa na eleição da Casa, contrariaram bandeiras e apoiadores para abraçar o Centrão.

Lira procurou bolsonaristas e pediu moderação no discurso contra o STF. Um deles foi Carlos Jordy (PSL-RJ). O deputado acatou o pedido, mas disse esperar dele uma “postura de presidente da Câmara para reverter a situação”.

“Acatei o pedido para não haver tensionamento, esperando que a harmonia institucional possa ser restabelecida através da defesa firme da Câmara pelo presidente e demais deputados”, afirmou Jordy à Coluna.

Outro parlamentar procurado por Lira admite, reservadamente, que Silveira passou do ponto, mas afirma manter os ataques aos ministros porque sabe qual linha não deve ultrapassar: a defesa de fechamento do STF e o AI-5. Crítica e xingamento, disse o deputado, não devem provocar novas prisões.

A posse de João Roma (Republicanos-BA) como ministro da Cidadania de Jair Bolsonaro já tem data: quarta-feira, 24, no Palácio do Planalto.

Tá na hora, né? Na retomada dos trabalhos da comissão de acompanhamento da covid-19 na Câmara, o presidente Luizinho Teixeira Jr. (PP-RJ) diz que terá duas prioridades: esclarecer a ordem da fila na vacinação e definir medidas para bloqueio sanitário de novas cepas do vírus.

Sempre vale lembrar: a atuação da comissão da Câmara foi lamentável até agora.

Estadão

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.