Lira volta a Brasília por PEC da impunidade

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dida Sampaio/ Estadão

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou nesta sexta-feira que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), está retornando a Brasília para comandar a sessão que analisará a proposta de emenda constitucional (PEC) da imunidade parlamentar. O parlamentar do PL afirmou estar confiante que há votos suficientes para aprovar o projeto e disse que os dois turnos devem ser votados ainda nesta sexta-feira.

Ontem, a obstrução de setores da oposição e o quórum baixo fizeram com que Ramos adiasse a votação do texto para hoje.

A jornalistas, o vice-presidente da Câmara minimizou o adiamento e disse que, ainda que o primeiro turno fosse votado ontem, os parlamentares teriam que continuar a votação nesta sexta-feira.

“Nós não fizemos votação ontem porque ainda tinha que enfrentar os destaques e o segundo turno. E, de qualquer forma, teríamos sessão hoje. Optamos por deixar tudo para hoje. Tendência é votar os dois turnos hoje”, afirmou Ramos. “Precisamos dar uma resposta a um fato excepcionalíssimo que aconteceu, que foi a prisão do deputado Daniel Silveira e a confirmação da Casa. Então, não era algo que se pudesse esperar porque não era uma situação de normalidade”, completou sobre a celeridade da tramitação.

Ramos rebateu as críticas de que a proposta poderia ser classificada como “PEC da Impunidade”. Em sua avaliação, essa leitura pode ser feita “por dificuldade de compreensão do texto ou por preocupação em ganhar likes na internet”.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.