Lula avisou Moro para ser imparcial

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A situação de Sergio Moro se complicou sobremaneira. Nova mensagem divulgada pela defesa de Lula sugere que na própria Lava Jato havia quem desconfiasse do ex-juiz. Não foi por falta de aviso que Moro está se dando mal. Lula o avisou para agir direito.

Nova mensagem mostra um procurador da Lava Jato dando a entender que desconfiava de que acusação indireta do delator Rodrigo Tacla Duran a Sergio Moro seria verdadeira. Essa é a primeira BOMBA ATÔMICA das mensagens que Lula recebeu.

O procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou a colegas do Ministério Público Federal, em 2017, que não se sentia “confortável” em endossar “totalmente” a defesa que Sergio Moro fazia de um grande amigo dele, Carlos Zucolotto Junior.

Advogado e ex-sócio da mulher de Moro, Zucolotto foi acusado de intermediar negociações com a Lava Jato para absolver investigados em troca de pagamentos por caixa dois. O acusador é Rodrigo Tacla Duran, ex-advogado da Odebrecht. Ele acusou Moro de vender absolvições através de Zucolotto.

Embora Moro não tivesse sido citado denúncia inicial de Tacla Duran, ele se apressou em defender Zucolotto de forma enfática, dizendo que o advogado era seu “amigo pessoal” e que ele lamentava que o seu nome fosse “utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável” para “denegri-lo”.

Pelo visto, não foi só Tacla Duran que viu algo estranho nessa relação Moro-Zucolotto. O procurador da Lava Jato citado no início da matéria disse claramente:

— Não me sinto confortável em endossar totalmente o Moro em relação ao Zucolotto.

O que isso quer dizer? Que há desconfiança de que Zucolotto poderia estar fazendo o que Tacla Duran disse que fazia. Mas se ele intermediava indulgências da Lava Jato, só o juiz Sergio Moro poderia concedê-las.

Lula avisou. Deixou claro que esperava que Moro fosse imparcial. Como que avisando-o de que, se agisse errado, seria desmascarado. Moro não quis ouvir. Agora é tarde

Confira a reportagem em vídeo