Militares criticam deputado que ameaçou STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Na opinião de integrantes da cúpula das Forças Armadas, o relato do general da reserva Eduardo Villas Bôas sobre a decisão de se posicionar às vésperas do julgamento do Supremo de 2018 sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi interpretado de maneira equivocada por ministros da corte.

Para generais tanto da ativa como da reserva, alguns deles que ocupam postos estratégicos no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a publicação feita no Twitter em abril de 2018 pelo então comandante do Exército não teve nem uma intenção conspiratória nem um aspecto ilegal.

Segundo eles, que preferiram falar em condição de anonimato, o intuito do agora general da reserva foi manifestar uma insatisfação na época com o que os militares chamam de sensação de impunidade que existia no país.

Apesar de defender Villas Bôas, o comando fardado avalia que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) exagerou nos ataques de ódio feitos a ministros do Supremo e errou ao fazer uma apologia ao AI-5, o decreto mais radical editado pela ditadura militar no país.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.