Militares de Mianmar podem atirar em manifestantes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: 8.fev.21/AFP

Uma semana depois de dar um golpe de Estado contra o governo civil, os militares de Mianmar ameaçaram atirar em manifestantes caso não cessem ou não se dispersem os crescentes atos de resistência contra a tomada de poder no país.

A ameaça remete ao violento histórico de repressão contra protestos organizados por opositores —mais de 3.000 manifestantes desarmados morreram durante a revolta de 1988. No entanto, o general Min Aung Hlaing, chefe das Forças Armadas que agora governa o país, voltou a prometer uma transição pacífica de poder assim que forem realizadas “eleições justas e livres”.

Segundo o general, que já havia tentado usar supostas acusações de fraude no pleito como justificativa para o golpe, a junta militar formará uma “democracia verdadeira e disciplinada”. Nesta segunda-feira (8), ele acrescentou à narrativa o argumento de que a comissão eleitoral do país usou a pandemia de coronavírus como pretexto para impedir a realização de uma campanha justa.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.