Opinião da médica que diagnosticou 1º caso de Covid no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Getty Images via BBC

Em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil confirmava seu primeiro caso de contaminação pela Covid-19: um homem de 61 anos que desembarcava em São Paulo, vindo do norte da Itália. De lá para cá, o vírus se alastrou pelo país. Nesta semana, às vésperas de completar um ano da pandemia no país, o Brasil alcançou a triste estatística de 250 mil mortes pela Covid-19. Somos o segundo país em número de vítimas e, na contramão da média mundial, a curva de mortes e casos por aqui continua sendo ascendente.

Neste episódio do E Tem Mais, Monalisa Perrone retoma esse último ano de pandemia para entender onde o Brasil errou, quais aprendizados ficam e o que esperar de 2021. Na primeira parte do episódio, Rúbia Santana, chefe do laboratório de infectologia do Hospital Israelita Albert Einstein, responsável pelo diagnóstico do primeiro paciente da Covid-19 no país fala dos procedimentos que eram adotados um ano atrás e sobre a importância da assistência precoce. Também participa da conversa o ex-diretor da Anvisa Dirceu Barbano, que aponta o que os avanços no enfrentamento à doença deixarão de herança para a ciência.

CNN Brasil

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.