Pazuello quer impedir Estados de comprar vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Na reunião ontem do Ministério da Saúde alguns governadores falaram em comprar diretamente vacinas usando seus recursos e contatos, mas o ministro Eduardo Pazuello defendeu que toda vacina que entrar no país deve ir para o plano nacional de imunização. Não será permitido que os outros entes federados comprem vacinas. “Me avisem se souberem alguém que queira vender”, ironizou o ministro aos governadores.

Mesmo assim, os participantes consideram positivo o encontro por dois motivos: a presença de Fiocruz e do Butantan no encontro que deu mais firmeza às informações e o fato de que agora há cronograma que pode ser cobrado do governo federal. Apesar de todos os integrantes da reunião com quem eu falei considerarem que o cronograma é irrealista.

O governo deveria ter no meio do ano passado feito uma força-tarefa para a compra antecipada de vacinas com os ministérios da saúde, relações exteriores e da economia. Poderia, por exemplo, ter adquirido todas as doses a que tinha direito da covax facility. Mas fez um pedido pequeno. Um ministro não só não ajudou como atrapalhou:Ernesto Araújo criou brigas com a China e constrangimento com a Índia.

O temor agora, me explicou um integrante da reunião, é a coincidência com outros surtos que aparecem todos os anos. O Acre já está enfrentando um surto de dengue. Isso pode agravar a crise sanitária já vivida pelo país, me disse uma autoridade.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.