Peritos dão nome de “fudeu” a pasta com diálogos de Moro e Dallagnol

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ailton Freitas / Agência O Globo | Reprodução

Curioso e preciso é o nome da pasta no HD do perito judicial que analisou as mensagens da Vaza-Jato trocadas por Deltan Dallangnol e Sergio Moro — e que agora estão vindo a público graças ao ministro Ricardo Lewandowski, que levantou o sigilo sobre elas. Está lá, em caixa alta, o nome da pasta: “FUDEU”.

Não é possível determinar se o perito a nomeou assim. Ou se ele a recebeu do Supremo desta maneira. Há ainda a hipótese de que os próprios hackers que invadiram os celulares de Deltan tenham batizado a pasta com esse sonoro palavrão.

O nome da pasta pode ser obtido a partir do arquivo que foi disponibilizado ontem.  Está oculta, mas aparece no link quando se pede detalhes.

A perícia das mensagens foi feita pelo Serviço de Perícias em Informática do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.