Planalto duvida que Maia ponha impeachment em pauta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Integrantes do núcleo duro do governo Bolsonaro não acreditam que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), abrirá um processo de impeachment contra o presidente. Eles afirmam que nem se deram ao trabalho de colocar sua tropa em campo para conter a iniciativa.

Interlocutores de Maia também informaram a auxiliares de Bolsonaro que a chance de o deputado desengavetar algum pedido de impeachment é “zero”, e que hoje ele estaria mais irritado com o DEM do que com o presidente. Na noite de domingo (31), o DEM desembarcou do bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia ao comando da Casa.

Ministros de Bolsonaro afirmam que, se Maia abrisse o impeachment, seria “desmoralizado”, já que a motivação para o ato seria a traição de seu próprio partido, o DEM. Também pesa contra ele tomar essa atitude no último dia de sua gestão como presidente da Câmara.

O discurso de alguns integrantes do governo é que o próprio Bolsonaro disse que torce para que Maia paute o impeachment. Apoiadores do presidente afirmam que, nesse cenário pouco provável, Arthur Lira (PP-AL), que desponta como nome com mais chances de vencer a eleição da Câmara, colocaria o tema em votação e derrubaria a investida. Lira é o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.