Presidente de direita do Uruguai se reúne com Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Santiago Mazzarovich/AP Photo/Arquivo

Em uma visita sem anúncio prévio, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, virá a Brasília nesta quarta-feira para um almoço de trabalho com o colega Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada. A informação foi divulgada pelo governo uruguaio no início da manhã e confirmada pelo Valor com autoridades brasileiras.

A ideia dos dois é ter uma reunião “petit comité”, com poucos assessores ao lado e agenda aberta. Do lado uruguaio, o chanceler Francisco Bustillo acompanhará o presidente. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, estará presente.

Na última reunião de cúpula do Mercosul, o Uruguai finalmente tirou do papel uma proposta que há anos tem sido aventada pelos sócios do bloco, mas sem avanços práticos: a de permitir que cada país tenha mais flexibilidade para negociar acordos comerciais com produtos e cronogramas diferentes de liberalização.

Hoje os quatro integrantes do Mercosul – Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai – só podem participar de negociações de forma conjunta. O governo brasileiro avaliou positivamente a proposta uruguaia, por entender que ela permitiria acelerar discussões com parceiros importantes.

Temas de infraestrutura, a agenda bilateral, respostas dos dois governos no combate à pandemia e vacinas contra a covid-19 também podem entrar no cardápio do almoço entre Bolsonaro e Lacalle Pou, conforme avaliam diplomatas dos dois países.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.