Presidentes do Congresso foram ao Planalto buscar lista de tarefas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta quarta-feira aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), uma pauta de projetos considerados prioritários pelo Planalto.

Após rápido encontro na sede do Executivo, os chefes dos Poderes fizeram pronunciamento à imprensa e reforçaram a priorização de medidas para combate à pandemia e de recuperação da economia.

“A pauta é voltada à pandemia, economia e reformas de Estado”, explicou Bolsonaro, sem detalhar os projetos. Antes de iniciar o pronunciamento, Bolsonaro sussurrou a Lira e Pacheco que cada um deveria falar por 30 segundos.

O Valor apurou que Bolsonaro pediu aos novos presidentes do Legislativo prioridade na votação de 35 projetos de lei ou propostas de emendas constitucionais (PECs), além de uma estratégia para aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) até o meio de março “para que o governo federal consiga honrar com seus compromissos” e também sobre o projeto de privatização da Eletrobras.

Além de citar a pauta, o presidente garantiu que a relação se dará em clima de harmonia e ressaltou que o diálogo não começou hoje, mas na campanha para eleição do legislativo.

Pacheco assegurou que pretende trabalhar na “linha de pacificação e harmonia, mas resguardando a independência dos Poderes”, e voltou a defender prioridade para a vacinação contra a covid-19.

“Recebemos sugestões de pauta que submeteremos aos colegas. Foco principal é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia”, afirmou presidente do Senado. “Disponibilização de vacinas e medidas econômicas são prioridade”.

Alinhado a Bolsonaro, Pacheco prometeu ainda “trabalhar para recuperar a economia do país”.

Lira também discursou sobre o que considera “um novo momento para 2021”, pontuando que a preocupação da Câmara estará “100% voltada para a pandemia inicialmente”. “Vamos manter clima harmônico, muito trabalho e diálogo”, finalizou.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.