Professora premiada repudia volta às aulas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Amanda Perobelli

As duas são professoras da rede pública, têm idades próximas e foram premiadas por trabalhos inovadores em sala de aula. Mas quando o assunto é a controversa volta presencial das escolas, suas opiniões são distintas. Uma é mais a favor, e a outra, contra.

Cética em relação ao retorno, Lidiane da Silva Lima, 36, leciona nos anos finais do ensino fundamental da escola municipal Anna Silveira Pedreira, zona sul de São Paulo. Ano passado ela venceu o prêmio Educador Nota 10, com projeto de leitura de poemas que desconstruíam imaginário sobre a herança africana.

Defensora do retorno, Eveline Andrade Dias, 38, leciona geografia no fundamental de escola municipal e sociologia numa estadual em Elias Fausto (cidade a 131 km de SP). Ela venceu o Professores do Brasil em 2018, prêmio do Ministério da Educação, com projeto que envolvia debates sobre a organização do Estado.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.