PT pode ter convencido Maia a não aceitar impeachment

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Maryanna Oliveira / Agência Câmara

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), negou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), poderá dar início a um processo de impeachment ainda nesta segunda-feira, 1º, seu último dia na função.

Verri disse que Maia descartou essa possibilidade. O petista estava reunido com Maia no início da tarde e afirmou ainda que o partido está no bloco de apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB-SP), mas ainda não há decisão da Secretaria-Geral da Mesa sobre isso. “Ele disse que não vai abrir (impeachment)”, disse.

O prazo para o registro dos blocos terminou às 12h, mas a Câmara ainda não divulgou quais partidos foram registrados em cada um dos grupos. Na noite do último domingo, 31, o DEM decidiu deixar o bloco de Baleia e ficar neutro na disputa. PSDB e Solidariedade também se reuniram na manhã de hoje e decidiram ficar neutros. As decisões, porém, não foram oficializadas.

A decisão da Executiva do DEM de desembarcar do bloco de apoio de Baleia e a disposição de outras siglas de seguir o mesmo caminho levaram Maia a ameaçar aceitar um pedido de impeachment contra Bolsonaro.

Maia encerra o mandato à frente da Câmara nesta segunda-feira, 1º, e, segundo apurou o Estadão, afirmou que, se o DEM lhe impusesse uma derrota, poderia sair do partido.

O presidente da Câmara lançou a candidatura de Baleia à sua sucessão em dezembro, com o respaldo de uma frente ampla, que incluiu partidos de esquerda. Na ocasião, o líder do DEM, Efraim Filho (PB), assinou um documento no qual o partido avalizava o nome do MDB.

Estadão 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.