Rede toma vaga do PSB na mesa diretora da Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), anunciou mais cedo nas redes que seu partido “teve a honra” de ceder a vaga a que teria direito na Mesa Diretora da Câmara para a deputada Joenia Wapichana, da Rede, primeira deputada indígena a ocupar a Câmara.

Na publicação, Molon agradeceu a iniciativa ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, e ao deputado Marcelo Nilo, que teria cedido sua vaga na 4ª Secretaria a Joenia.

Mas como em política nem tudo é o que parece, nos bastidores o que se diz é que o combinado não correu bem assim. A lista de inscritos para os cargos da 4ª Secretaria traz, além do nome de Joenia, a candidatura do deputado Julio Delgado, que representa Minas Gerais pelo PSB.

“Boa parte da bancada não sabe de acordo nenhum nisso. Inclusive uma bancada de 30 deputados foi preterida pela cabeça dele para apoiar a Joênia, com todo respeito à trajetória indígena dela”, disse Delgado ao Radar. O deputado também diz não saber se o acordo contou com o aval de Siqueira.

O deputado Rafael Mota, do PSB do Rio Grande do Norte, também se inscreveu para a vaga da Secretaria. Enquanto isso, nas redes sociais, o barulho pela iniciativa de ceder o lugar à deputada indígena cresce.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.