Rio retoma vacinação interrompida dia 17

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro retoma parcialmente, nesta quinta-feira, 25, a vacinação de idosos contra a Covid-19. Ao todo, o município recebeu 105.000 doses dos imunizantes aprovados e disponibilizados no país, sendo 84.000 do fármaco Oxford/AstraZeneca e 21.000 da CoronaVac. O número é suficiente para atender ao público entre 82 e 80 anos. Nesta fase, serão três dias de campanha, até sábado, 27, seguindo de onde o calendário havia parado por falta de unidades, na última quarta-feira, 17.

Nesta quinta, será a vez de idosos com 82 anos receberem a vacina, na sexta-feira, 26, os de 81 anos, e no sábado, pessoas com 80 anos, além, é claro, dos que tiverem acima dessa idade e perderam seu dia de imunização. De acordo com a gestão municipal, a população estimada dessas três idades é de cerca de 100 mil pessoas.

“A Secretaria Municipal de Saúde está recebendo novos aportes das vacinas e, com isso, vamos retomar o calendário de vacinação. Na quinta e na sexta-feira, todas as unidades de Atenção Primária e alguns pontos extras estarão aplicando a vacina, além de dois postos no sistema drive thru, na UERJ e no Parque Olímpico. No sábado, além das unidades de saúde, teremos nove postos drive thrus”, afirmou Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde da capital fluminense.

Onde se vacinar e horário de funcionamento

Quinta e sexta-feira, dias 25 e 26:

Funcionamento das 8h às 17h

– Clínicas da família e centros municipais de saúde

– Planetário da Gávea

– Tijuca Tênis Clube

– Museu da República, no Catete

Funcionamento das 9h às 15h

– Drive thru da UERJ, no Maracanã

– Drive thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Sábado, dia 27:

Funcionamento das 8h às 17h

– Clínicas da família e centros municipais de saúde

– Planetário da Gávea

– Museu da República, no Catete

Funcionamento das 8h às 14h

– Drive thru do Engenhão, no Engenho de Dentro

Funcionamento das 8h às 15h

– Drive thru da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão

– Drive thru do CMS Belizário Penna, em Campo Grande

– Drive thru do CMS Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu

– Drive thru do Parque Madureira

– Drive thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

– Drive thru da Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz

– Drive thru do Sambódromo, em Santo Cristo

– Drive thru do Campus da UFRJ na Praia Vermelha

A população pode consultar a unidade de saúde mais próxima da sua residência no serviço Onde ser Atendido (prefeitura.rio/ondeseratendido). É importante que os idosos levem ao posto de vacinação um documento de identidade, o número do CPF e, se tiver, sua caderneta de vacinação.

Para idosos restritos ao leito (acamados), a família deve se dirigir à unidade de referência de seu endereço, que pode ser consultada no serviço Onde ser Atendido, ou preencher o cadastro no link smsrio.org/agendamentovacina. A equipe de saúde fará o cadastro do paciente e marcará a visita domiciliar para vacinação, que acontecerá no prazo de até 30 dias.

Veja

 

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.