Secretário de Saúde de SP insinua que outros Estados vacinam descontroladamente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Diante da diminuição do estoque das vacinas contra a Covid-19 em algumas capitais do Brasil, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que a cidade possui quantidade suficiente para completar as fases iniciais do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (12), Aparecido disse que a capital paulista foi “muito criteriosa” em seguir o protocolo estabelecido pelo PNI, que previa o início da imunização por profissionais de saúde na linha de frente da pandemia, seguidos por idosos em instituições permanentes, população indígena, pessoas com mais de 90 anos e, agora, acima dos 85 anos.

“Nós fomos vacinando exatamente aquelas faixas etárias prioritárias, as mais vulneráveis, para ter a quantidade de vacinas necessária”, afirmou o secretário. “Não avançamos de forma descontrolada e não criteriosa e é isso que está garantindo a cidade de São Paulo ter o estoque necessário para ir cumprindo o PNI. Para os grupos que estão sendo vacinados, temos vacinas”, garantiu Aparecido.

Manaus e Rio de Janeiro estão entre as capitais em iminência de falta de doses para a primeira fase da imunização contra a Covid-19. Aparecido reforçou que a situação dessas cidades não é refletida em São Paulo. “Hoje iniciamos a segunda dose para aqueles grupos que começou a ser vacinado em 23 de janeiro, são aproximadamente 203 mil pessoas.”

A capital paulista começou a vacinação contra a Covid-19 de moradores de rua com mais de 60 anos nesta sexta-feira (12). A expectativa é imunizar quase 2.200 pessoas nesta fase da campanha

Segundo Aparecido, 25 equipes com quase 600 profissionais da saúde atuarão na imunização da população de rua.

“Mesmo quando o morador de rua se desloca de um ponto para outro, as nossas equipes fazem o monitoramento. É com isso que vamos administrar a primeira dose para, daqui entre 20 e 28 dias, buscarmos eles para tomarem a segunda dose”, disse o secretário de Saúde.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.