Só agora ministério da Saúde cogita mandar mais vacinas ao Norte

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Na reunião com governadores na próxima quarta-feira, 17, o Ministério da Saúde deve anunciar o envio extra de vacinas para o Pará e o Amazonas. Os porcentuais ainda estão sendo acordados com os Estados, mas o objetivo é tentar conter o avanço da nova cepa do coronavírus. O reforço de imunizantes deve ocorrer, em seguida, para os demais Estados da região amazônica, segundo a Coluna apurou. O ministério de Eduardo Pazuello, como mostrou o Estadão, já contabiliza ao menos 170 casos da variante no País. A maioria na região Norte: 128.

O governador Helder Barbalho (MDB-PA) diz já haver transmissão comunitária da nova cepa no Pará. Em ofício à Saúde, ele se queixou de ter sido o Estado com menor número de doses recebidas per capita, cerca de 2% da população.

Barbalho pediu à Saúde uma barreira imunológica e sanitária na região para impedir o avanço do vírus. “Tenho que deixar o sistema colapsar para poder ser tratado na proporção?”, disse à Coluna.

“Muito provavelmente em todos os Estados já deve haver esta variante, até porque continua a circulação aérea e outros meios de transporte. Temos que trabalhar com esse cenário”, afirmou o governador do Pará.

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), também está na expectativa de receber um reforço de vacinas. Disse que, quando houve acordo para enviar mais doses ao Amazonas, foi feita uma promessa de compensação aos demais Estados do Norte num segundo momento.

Na reunião da Saúde com os governadores, também deve haver o anúncio de novas aquisições de vacinas.

Estadão

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.