STF prevê inelegibilidade e cana para Silveira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Mesmo que a Câmara derrube a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que ele terá pouco tempo para comemorar. Os magistrados dão como certa a condenação e, consequentemente, a inelegibilidade do parlamentar nas eleições do ano que vem. Para eles, Silveira praticou “crimes em série” que já estão “consumados”. Hoje, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado, a partir do vídeo que ele fez com discurso de ódio contra o Supremo e seus ministros.

A expectativa na corte é que o parlamentar seja condenado criminalmente na ação apresentada pela PGR que o acusa de três crimes nas ofensas feitas ao Supremo.

Como Daniel Silveira tem foro privilegiado, sendo julgado pelo STF em crimes cometidos durante seu mandato como parlamentar, ele não terá outras instâncias para recorrer, ao menos no Brasil. Com isso, deve se tornar ficha suja e inelegível, na avaliação de ministros do STF.

Silveira conseguiu o feito inédito de angariar a unanimidade dos 11 ministros da Corte. Nesta quarta-feira (17), todos os magistrados do tribunal referendaram a decisão de Moraes que determinou ontem a prisão do deputado.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.